« - Joely?
- Sim, Tangerina?
- Eu sou feia? Em miúda, pensava que sim. (suspiro) Bolas, já estou a chorar! Acho que as pessoas ignoram como a infância é uma experiência solitária. Como se fôssemos insignificantes. Aos oito anos, eu tinha uns brinquedos, uns bonecos. O meu favorito era uma boneca feia que batizei de "Clementina". Passava a vida a gritar com ela: "Não podes ser feia! Sê bonita!". É estranho. Como se bastasse transformá-la, para eu também mudar por artes mágicas. (sorriso)
- Tu és bonita.
- Joely? Nunca me deixes.
- És bonita. És bonita. (...) »
by Joel and Clementine in The Eternal Sunshine of the Spotless Mind (movie)

Que lindo excerto! E como assenta tão bem em mim. Deve ser um filme muito bonito este!
ResponderEliminar