Ainda consigo sentir o doce cheiro de rabanadas acabadas de fazer, aquele calor reconfortante a sair do forno por causa do peru que já está assado e os efeitos da época natalícia no rosto das pessoas. Aqueles abraços e beijos de feliz natal, aqueles presentes que todos criticam mas que no fundo toda a gente adora. O simples facto de dar e ver o sorriso das pessoas deixa-me feliz. Podem dizer o que disserem, mas eu vou sempre gostar do natal. Sinto que é a época mais reconfortante do ano. É uma data que me alegra imenso. Subir aquela rua da cidade de Espinho, toda iluminada com enfeites prateados e dourados, as árvores brilhantes com o céu estrelado a dar o seu toque final, e claro, aquele frio agradável em que nos enchemos de roupa, com gorros, luvas, cachecóis, mais do que um par de meias e andamos pela rua todos com o mesmo aspecto; gordos e felizes. Ah natal! Espero por ti para o ano.

O natal é também a minha época de eleição, pela qual espero sempre. Gostei muito do teu texto
ResponderEliminar