Hoje só quero fazer uma pergunta; onde é que a ignorância das pessoas vai parar?
- És de que origem?
- Brasil - sorri
- Brasil? Hum, não gosto de mulheres brasileiras - disse sério
- Porquê?
- A mulher brasileira é criada e ensinada desde pequenina a atrair um homem - disse o estranho com ar de conhecimento
- Não, não são! - afirmei
- Não? Olha que li num livro.
- Nem tudo o que os livros dizem é verdade - atirei o cliché
É extremamente ridículo o pensamento atrasado de certas pessoas, acredito ainda, infelizmente, que isto não acontece só com brasileiros. Africanos, ucranianos, até com portugueses no próprio Brasil, ou então portugueses no próprio país; porque são pobres, porque não tem isto nem aquilo, porque não tem nenhum bem valioso, ou unicamente porque se vestem mal. É assim que a humanidade está, cada vez mais suja e poluída por pensamentos fúteis. Resposta à pergunta no início do texto não existe. Por muito que se esforcem não vai existir argumento válido, porque o próprio mundo parece já ter perdido as esperanças de que a ignorância um dia pare de crescer.
O preconceito estará sempre presente, infelizmente.
ResponderEliminarObrigada linda.
É completamente estúpido quando isto acontece! A ignorância das pessoas vai bem longe e cada vez mais existem analfabetos da vida. Julgam as pessoas como se não tivessem sentimentos. Resta às pessoas julgadas terem a força suficiente para encarar as adversidades e sair daí mais fortes :)
ResponderEliminarQuanto ao teu comentário, tens toda a razão. Aqueles livros fazem qualquer um de nós sonhar em pertencer aquele mundo e é tão fácil transferir aqueles acontecimentos para o mundo real. Adorei o teu título :)