quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Hoje as nuvens cederam, e eu afundei-me na melancolia do tempo. Já sentia falta deste clima húmido e frio, com o vento a cortar-nos o rosto onde o nosso nariz é o pobre coitado que mais sofre. Senti frio de madrugada, e acordei com o barulho das gotas de chuva a cair no telhado, um som calmante e ritmado, e senti prazer por estar aconchegada numa cama confortável. Abri a janela e senti o cheiro intenso de terra molhada, aquele ar fresco e limpo que só a chuva nos oferece. É também quando os abraços sabem melhor. Sentes frio e queres um abraço que te aqueça não só o corpo mas também a alma. São em dias como estes que te desejo mais aqui, perto de mim.

3 comentários:

  1. Adoro esses dias de chuva. Ouvi-la bater nos vidros, abrir a janela e sentir o cheiro a humidade na terra. E tens razão...é nesses dias que um abraço sabe melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Sinto-me exactamente assim nestes dias mais cinzentos. Têm o seu encanto apesar de pouco alegres.

    ResponderEliminar
  3. Onde estou também choveu e nada me sabe melhor do que o conforto dos lençóis em dias de chuva. É por isso que adoro tanto o inverno e as manhãs passadas no quente da minha cama :)

    Oh, ainda bem que estás a gostar :) É muito importante para mim saber que gostam do que deixo no meu pequeno cantinho. Amanhã já lá estará a continuação :)

    ResponderEliminar