Nunca aqui abordei que entre todas as minhas paixões literárias e cinematográficas a saga twilight faz parte delas. Como é habitual, qualquer um que tenha lido os livros não pode dizer que os filmes estão melhores e nem mesmo que os filmes estão próximos do impacto que os livros têm sobre quem os lê. Mas sendo sincera é difícil abordar todos os conteúdos que um livro refere pois são muitos pormenores e detalhes. Nos livros lemos cada palavra, calmamente, e a história vai se apoderando de nós a cada silaba que os nossos olhos decifram e a nossa mente imagina cada personagem, cada cenário e cada lugar da forma que queremos e o nosso intimo deseja. Já nos filmes, as coisas acontecem da forma que o realizador interpreta, e o enredo tem um limite de tempo que pode ocupar, não pode durar o tempo que lemos os livros pois se fosse assim, os filmes tinham de ser realizados para cada pessoa individualmente. Adoro a história, é um romance intenso, com tudo aquilo que passa pela cabeça de uma adolescente e Stephenie Meyer não foi nada burra ao escrevê-lo pois rendeu-lhe milhões mesmo com todas as críticas.
Sou uma pessoa que adora romances, dramas e fantasia, e se um livro ou um filme aborda um destes estilos ou estou na fila do cinema para comprar o bilhete ou estou à procura de alguém que tenha este livro ou aquele. Tenho opiniões diferentes dos cinco filmes, há uns que gostei imenso e outros que nem por isso, os livros adorei-os a todos e aconselho aos fãs de twilight a lê-los mesmo depois de terem visto os filmes porque vale a pena e não se vão arrepender. Tal é verdade que li os livros de Harry Potter depois de ter visto quase todos os filmes continuando eles ainda hoje a ser a minha companhia nos dias em que sinto saudades de os ver, e no entanto, ficou tanta coisa por contar...

Sem comentários:
Enviar um comentário