Toda a gente gosta de fazer anos, independentemente do sentimento sufocante de ficar mais velho, toda a gente gosta. É bom saber que se lembram de nós. Tal como toda a gente gosta que lhes cantem os parabéns, mesmo sabendo que vão ter de passar pelo momento constrangedor em que todos cantam para ti, toda a gente gosta. Não há como negar. É bom sentir que a nossa presença satisfaz e alegra a quem gostamos, enquanto que sentir que a nossa presença não é desejada; encurrala-nos numa parede de rejeição tão alta que nos faz sentir inferiores a tudo e a todos.
Quando estamos ali, pequenos como formigas, somos facilmente esmagados por qualquer palavra minimamente rude; quando estamos ali ao lado de quem gostamos e ouvimos um «não te quero lá connosco, não te vou levar atrás de mim» é como a famosa «gota de água» que faltava para estragar tudo e, que para uma formiga, significa uma grande ameaça à sua vida. Sim, é mais ou menos isso. Rejeição é dos piores sentimentos que existe, e rejeição por parte de quem amamos... Razão? Eu não estou a pedir razão, só compreensão da tua parte.
É como dizem os livros de amor, típicos, mas realistas; «hoje em dia a razão e o amor, quase não andam juntos».
oh, que linda *-* muito obrigada!
ResponderEliminarAinda estou no inicio, mas parece bastante bom :)
ResponderEliminaradorei *
ResponderEliminarobrigada eu princesa, também sigo!
ResponderEliminar