domingo, 26 de agosto de 2012

Esta ansiedade está a dar cabo de mim. Ando com apertos no coração todo o santo dia. Não há dia em que não pense onde é que o meu destino me vai levar, se para Aveiro, Porto ou Águeda. A minha cabeça não tem tido descanso, o medo de não ser uma das bolsistas também me assombra, porque isso vai significar o fim de todo o meu sonho de conseguir uma licenciatura que se prese. Até hoje não consegui entender porquê que a vida, por vezes, é tão injusta. Conheço inúmeras pessoas que tem o privilégio da bolsa e simplesmente pegam no dinheiro e vão-se embora, outras que tem bolsa, não estudam, não fazem nenhuma cadeira e mesmo assim andam lá a brincar. Já me contaram tantas histórias de pseudo-estudantes sem noção nenhuma do quanto os estudos e o dinheiro fazem falta. Talvez não se trate de injustiça mas sim de sorte ou azar. Pior de tudo é que isto é daquele tipo de sorte e azar pré-datada, sei o mês e o dia em que toda esta dúvida vai terminar mas enquanto isso a espera vai me matando. Lentamente.

1 comentário:

  1. Compreendo os teus medos minha querida. Senti-os quando entrei na faculdade e voltei a sentir enquanto estive no ímpasse de saber se entrava ou não no mestrado que queria. Sabes, quando nos esforçamos por algo acabamos por consegui-lo. Acima de tudo, nunca percas a esperança e concentra-te naquilo que farás quando entrares. Também conheço casos de quem não dá valor à bolsa e de quem precise mesmo dela para estudar. E queres saber uma coisa? As pessoas que dão valor ao que têm não só são mais felizes como a vida lhes corre melhor :)

    ResponderEliminar